Planejamento: Saiu resultado da prova objetiva de analista

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Saiu, no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, o resultado final da prova objetiva do concurso para 825 vagas de analista de políticas sociais do Ministério do Planejamento. A lista com nome e nota de cada candidato aprovado está disponível em anexo nesta página.

Além disso, a Esaf (organizadora) também convoca os habilitados para realizarem a prova discursiva no dia 16 de dezembro. Esta etapa será composta por uma redação, que deverá ter, no mínimo, 40 linhas e no máximo 60. Também será proposta uma questão problema, que aceitará entre 15 e 30 linhas, observados os roteiros estabelecidos na prova. O teste terá duração de três horas e começará às 13h, horário de Brasília. Os locais de prova poderão ser consultados a partir da próxima quarta-feira, dia 12, no site da organizadora.

O resultado final do exame discursivo, assim como a convocação para a apresentação de títulos, deverão ser divulgados em 18 de fevereiro. A publicação do resultado final do concurso está prevista para 28 de março de 2013. Ao todo, a seleção recebeu 26.723 inscritos. O prazo de validade será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Concorrentes querem suspensão do concurso
Um grupo de candidatos que concorreram a uma das 825 vagas do concurso do Ministério do Planejamento para o cargo de analista de políticas sociais entrou com uma ação na 16ª Vara Federal pedindo a suspensão do certame e o cancelamento da realização das provas discursivas marcadas para o dia 16 de dezembro. A alegação dos candidatos é de que faltou luz no Centro Universitário Unieuro, o que impediu a grande maioria de realizar a seleção em condições de igualdade.

A Esaf informou por meio de nota que tomou as medidas corretas para diminuir o impacto do problema. A organizadora informou ainda que não foi notificada oficialmente sobre a ação. Confira a nota: O concurso para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais do Ministério da Planejamento - ATPS/MP, realizado em Brasília, no dia 18/11/2012, teve um imprevisto, em específico no Centro Universitário Unieuro situado à SHCES - Trecho 0 - Conj. 5 - Av. das Nações. Houve falta de energia naquele local por volta das 10 horas.

A Esaf tomou providências junto à CEB - Companhia Energética de Brasília, solicitando solução em relação ao retorno da energia e, em paralelo, autorizou o acréscimo de tempo no total de 52 minutos às salas afetadas pela falta de energia, onde havia pouca luminosidade, assegurando assim a isonomia na realização das provas.

A Esaf informou aos candidatos que o imprevisto fugia de pronta resolução. Não houve tratamento diferenciado beneficiando um ou outro candidato, pois as salas em que havia luminosidade natural suficiente não foram afetadas, portanto continuaram com o tempo normal previsto em edital.

Candidatos informaram que em determinadas salas, sem luz, os candidatos não tiveram tempo de acréscimo, diferente do que informa a Esaf. Em contrapartida, em salas que a luminosidade permitiu a continuidade da prova, ocorreu um acréscimo de 50 minutos. Para esse grupo de candidatos, a isonomia foi quebrada.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.