Quem possui o ensino superior completo ou está prestes a concluir a graduação contará, ainda neste semestre, provavelmente, com um grande oportunidade de ingresso no serviço público federal. Até o início de julho, o Ministério da Fazenda divulgará o edital do concurso para 347 vagas de analista técnico-administrativo e contador, ambos de nível superior, com remuneração inicial de de R$4.087,22. Apesar do prazo, que é de seis meses, a contar da autorização do Ministério do Planejamento, os órgãos federais costumam divulgar os editais bem antes da data limite.
A grande maioria das vagas, 300, será para o cargo de analista. Esse será o primeiro concurso para a função no âmbito do Ministério da Fazenda e embora não haja confirmação até o momento, as chances deverão ser voltadas aos graduados em qualquer área de conhecimento. Já para as 47 vagas de contador, o requisito deverá ser a formação superior e o registro no órgão de classe correspondentes. Em ambos os casos, as contratações serão pelo regime estatutário, que proporciona estabilidade, e os admitidos farão jus a benefícios como o auxílio-alimentação, de R$373, já incluído na remuneração informada.
A organizadora da seleção será a Esaf, que tem na realização dos concursos do ministério uma de suas principais atribuições. Procurada na última segunda-feira, dia 21, a organizadora não informou até o fechamento desta edição se já foi oficializada como responsável pela seleção e se o edital do concurso já está sendo elaborado. Também foi questionado quais disciplinas farão parte do programa para cada cargo. Também é aguardada uma posição do Ministério da Fazenda com relação à distribuição das vagas por órgãos do ministério e por estados. Recentemente, sem citar a fonte da informação, o diretor de Administração e Finanças do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda), Luis Roberto da Silva, foi taxativo ao dizer que as vagas serão para a Receita Federal e para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Ele afirmou ainda que há necessidade de pessoal em todo o país. Fonte : Folha Dirigida
Fazenda: Edital para analista técnico pode ser antecipado
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Marcadores: CONCURSEIRO, CONCURSO PÚBLICO, Ministério da Fazenda, Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário