Fazenda: Edital para analista técnico pode ser antecipado

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quem possui o ensino superior completo ou está prestes a concluir a graduação contará, ainda neste semestre, provavelmente, com um grande oportunidade de ingresso no serviço público federal. Até o início de julho, o Ministério da Fazenda divulgará o edital do concurso para 347 vagas de analista técnico-administrativo e contador, ambos de nível superior, com remuneração inicial de de R$4.087,22. Apesar do prazo, que é de seis meses, a contar da autorização do Ministério do Planejamento, os órgãos federais costumam divulgar os editais bem antes da data limite.

A grande maioria das vagas, 300, será para o cargo de analista. Esse será o primeiro concurso para a função no âmbito do Ministério da Fazenda e embora não haja confirmação até o momento, as chances deverão ser voltadas aos graduados em qualquer área de conhecimento. Já para as 47 vagas de contador, o requisito deverá ser a formação superior e o registro no órgão de classe correspondentes. Em ambos os casos, as contratações serão pelo regime estatutário, que proporciona estabilidade, e os admitidos farão jus a benefícios como o auxílio-alimentação, de R$373, já incluído na remuneração informada.

A organizadora da seleção será a Esaf, que tem na realização dos concursos do ministério uma de suas principais atribuições. Procurada na última segunda-feira, dia 21, a organizadora não informou até o fechamento desta edição se já foi oficializada como responsável pela seleção e se o edital do concurso já está sendo elaborado. Também foi questionado quais disciplinas farão parte do programa para cada cargo. Também é aguardada uma posição do Ministério da Fazenda com relação à distribuição das vagas por órgãos do ministério e por estados. Recentemente, sem citar a fonte da informação, o diretor de Administração e Finanças do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda), Luis Roberto da Silva, foi taxativo ao dizer que as vagas serão para a Receita Federal e para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Ele afirmou ainda que há necessidade de pessoal em todo o país. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.