Seduc-RO: Inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Seguem abertas as inscrições no concurso da Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc-RO). A seleção visa ao preenchimento de 1.144 vagas de nível superior no cargo de professor (diversas áreas), distribuídas por diversos municípios de Rondônia. O vencimento básico é de R$1.904,78, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. A validade do concurso será de dois anos, podendo dobrar.

Para concorrer, é preciso possuir graduação em uma das seguintes áreas: Artes, Biologia, Educação Física, Educação Religiosa, Filosofia, Física, Geografia, História, Libras, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Orientação Escolar (Pedagogia), Séries Iniciais (Pedagogia), Supervisão Escolar (Pedagogia), Química e Sociologia.

Os interessados devem se cadastrar até 7 de fevereiro no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora. Para aqueles que não possuem acesso à internet, são disponibilizados computadores no posto de atendimento da Funcab (Av. Campos Sales, 2.282, Sala 11, Galeria Josefa de Jesus, Centro, Porto Velho, RO), das 8h às 12h e das 14h às 18h, horário local. A taxa é de R$80 e pode ser paga até 8 de fevereiro, em qualquer agência bancária. O prazo para solicitar isenção encerrou-se na última quinta-feira, dia 17. O resultado sai no dia 29 deste mês, no site da organizadora.

Provas - Em 3 de março, acontece a primeira etapa do concurso, que consta de prova objetiva. A avaliação será aplicada em Rondônia - nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena -, e em Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus e Rio de Janeiro. Os locais de prova serão divulgados em 25 de fevereiro, no site da Funcab.

O exame objetivo, que terá quatro horas e meia de duração, trará 50 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), História e Geografia de Rondônia (5), Informática Básica (10), Conhecimentos Pedagógicos (10) e Conhecimentos na Área de Formação (15). A partir das 12h de 4 de março saem os gabaritos preliminares, no site da Funcab. Para ser aprovado nessa avaliação, que é eliminatória e classificatória, é preciso alcançar, no mínimo, 50 pontos, de um total de 100.

A segunda etapa do concurso consta de prova prática (somente para os docentes da área de Libras), de caráter eliminatório, e de avaliação de títulos (classificatória). Em 20 de março, sai a convocação para a prova prática e para a entrega dos títulos. O exame prático está marcado para 31 deste mesmo mês, em Porto Velho, capital de Rondônia. O resultado final do concurso sai em 15 de abril. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.