BB: candidatos criticam cronograma

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tão logo tomaram conhecimento sobre a divulgação do edital do concurso para escriturário do Banco do Brasil, candidatos demostraram indignação quanto ao apertado cronograma do concurso, tanto quando ao curto prazo de inscrição como em relação à data da aplicação da prova objetiva, prevista para 6 de fevereiro.

Franciliz Reis, que pretende concorrer a uma vaga de escriturário em Alagoas, estranhou o fato de as inscrições serem aceitas em apenas sete dias. "Se o Banco do Brasil tivesse anunciado o concurso com bastante antecedência, informando que o edital iria sair logo no início de janeiro, teria guardado dinheiro para as inscrições. Mas acho que todos fomos pegos de supresa. Vou ter que me virar para conseguir o valor da taxa. Além disso, o prazo para estudar todas as disciplinas do concurso é muito pequeno. Isso é um absurdo", disse à FOLHA DIRIGIDA.

Para Rodrigo Araújo, a decisão de se promover um concurso-relâmpago como esse é uma falta de respeito com os candidatos. "É um desrepeito com aqueles que sonham em ingressar no banco e poderem ingressar no serviço público. Além de o prazo de inscrição ser muito pequeno, estudar sete disciplinas em um mês beira ao ridículo. Como o banco quer ter funcionários qualificados procedendo dessa forma?", ponderou.

Para o Paulo Gustavo, o fato de a data escolhida coincidir com a aplicação das provas de outros concursos, como o da Embratur, também merece atenção. "Não consigo entender a falta de inteligência ou de observação, há tantas outras datas disponíveis. Por qual motivo de escolher essa?", questiona, destacando que não haverá tempo hábil para estudar todas as disciplinas propostas no edital.

Banco diz que não há impedimento legal

Por meio da Assessoria de Imprensa, o BB informou que não há qualquer impedimento legal quanto aos prazos determinados no edital. O setor acrescentou, ainda, que entende a importância de estabelecer um período maior para a inscrição, mas destaca a necessidade da realização de um novo concurso, visando à qualidade dos serviços prestados ao público. Além disso a instituição ressaltou a importância de manter um cadastro de reserva sempre atualizado.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


1 comentários:

Anônimo disse...

É ridículo alegar não haver tempo hábil para se estudar o conteúdo programático constante no edital. Se isso proceder, poder-se-á alegar que são necessários dois anos (ou mais) de antecedência a publicação do edital de um concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, já que são 16 as disciplinas cobradas.

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.