MPF recomenda anulação do concurso do IFF

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uma denúncia de parentesco entre o diretor de Departamento de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), Anthone Afonso, e a candidata Ferdinanda Maia, primeira colocada no cargo de jornalista do concurso realizado pelo IFF em 2010, fez com que o Ministério Público Federal (MPF), através do procurador Eduardo Santos de Oliveira, recomendasse a anulação da seleção.

A acusação de nepotismo foi feita pelo Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica e Profissional, afirmando que a candidata era conhecida no instituto como noiva do diretor.

A FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a pró-reitora de ensino do IFF, Fabíola Ney, presidente da comissão do concurso, que informou que o instituto vai esclarecer ao MPF que o diretor Anthone Afonso é vinculado apenas ao Departamento de Concursos para a seleção exclusiva de alunos, que é feito através do vestibular, e não dos processos relacionados à seleção de servidores públicos.

Ainda de acordo com a pró-reitora, Anthone não teve nenhum tipo de relação com a comissão organizadora desse processo, que é responsabilidade da Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP).

Na época, a seleção abriu vagas para diversos cargos, entre eles jornalista, sendo uma vaga para locação na Reitoria e uma no campus de Bom Jesus do Itabapoana. O edital foi publicado no dia 24 de março de 2010.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.