Autorizado primeiro concurso do governo Dilma e anuladas autorizações

segunda-feira, 28 de março de 2011

Foi publicada nesta segunda-feira, dia 28 de março, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 39 do Minstério do Planejamento, suspendendo, por tempo indeterminado, os efeitos das portarias anteriores de autorização para a realização de concursos públicos e provimento de aprovados no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. No entanto, também foram publicadas outras duas portarias (nº 37 e nº 38), que liberam a realização de concurso e a contratação temporária para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A Portaria nº 39 afeta, por exemplo, a realização do concurso para 44 vagas na Fundação Biblioteca Nacional, autorizado na gestão do ex-presidente Lula e cujo edital ainda não foi divulgado.

Segundo a Portaria nº 39, assinada pela ministra Miriam Belchior, isso não prejudicará o provimento dos cargos cujas nomeações foram publicadas até esta segunda, dia 28; a realização de contratação por tempo indeterminado para atender a necessidade de excepcional interesse público; a conclusão de cursos ou programas de formação iniciados antes da publicação da portaria, nas seleções realizadas em duas ou mais etapas, ficando o provimento, no entanto, condicionado a uma autorização específica do Ministério do Planejamento.

Ainda de acordo com a portaria, a realização de cursos ou programas de formação que não tenham iniciado até esta segunda, dia 28, também fica condicionado à autorização do Planejamento.

Ao mesmo tempo em que suspende autorizações concedidas anteriormente, a ministra do Planejamento liberou a realização do primeiro concurso da gestão da presidente Dilma Rousseff, por meio da Portaria nº 37. Foram autorizadas 100 vagas, em cargos dos níveis médio e superior, para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, além de contratação temporária de seis fisioterapeutas (por meio da Portaria nº 38). Em ambos os casos, as seleções são motivadas por determinações judiciais.

Embora o governo tenha anunciado o adiamento de concursos e convocações de aprovados, em virtude do corte de R$50,7 bilhões no Orçamento da União, a autorização de concurso para a UFPE é clara demonstração de que exceções poderão ocorrer ao longo deste ano.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.