DPE: expectativa por convocações e novo concurso

sexta-feira, 18 de março de 2011

À frente da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o defensor Nilson Bruno Filho já programa reestruturar os quadros da instituição, aproveitando o cadastro de reserva do último concurso, assim como abrindo uma nova seleção em breve. De acordo com a programação do defensor-geral, ainda este mês, será definido para quais áreas serão direcionados mais 200 servidores, sendo 100 de técnico médio de defensoria e 100 de técnico superior jurídico.

"O que é necessário é a realização de um mapeamento para delimitar aonde estão as maiores carências do quadro, para que os setores não sejam lotados de forma desordenada. Acredito que ainda nesse primeiro semestre as novas convocações já ocorram, até porque a demanda é grande", disse, recentemente.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o defensor destacou que os 200 primeiros aprovados que entraram na Defensoria foram direcionados às áreas de acordo com o perfil. Da mesma forma, ocorrerá com o próximo concurso, que visa ao preenchimento de 50 vagas na carreira de técnico superior especializado. Vale ressaltar que o cargo oferece chances em diversas áreas: Informática, Engenharia, Contabilidade, Assistência Social, Psicologia, Biologia, Biblioteconomia, Comunicação Social e Estatística. A distribuição das vagas por carreira é algo que está sendo delimitado pela equipe.


"Acredito que já em março teremos essas vagas identificadas, porque eu sei que as áreas de Engenharia e Arquitetura são as que concentram o nosso maior déficit, portanto, com certeza, serão contempladas com o maior número de vagas. Não podemos perder de vista que a nossa equipe médica é terceirizada. Não temos assistente social e nem psicólogos no nosso quadro efetivo. Estamos buscando uma
satisfação não só para o assistido, como também para o defensor. Ainda este ano, provavelmente no primeiro semestre, acredito que o concurso público que está sendo planejado já esteja a todo vapor", comentou.

Um dos atrativos desse próximo concurso será, sem dúvida, a garantia de estabilidade, assegurada pelo regime estatutário. Além do salário (iniciais até R$3.360,23), a Defensoria oferece benefícios, como tíquete-refeição e auxílio-alimentação.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.