Governo cria 4.378 vagas de professores. Até R$765

quarta-feira, 30 de março de 2011

O governo do estado publicou no Diário Oficial da última terça-feira, 29, um decreto autorizando a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) a contratar até 4.378 professores temporários para atuar nos níveis fundamental e médio. Segundo a Assessoria de Imprensa da secretaria, será divulgada nos próximos dias a resolução que definirá os procedimentos a serem adotados pela sede da Seeduc e pelas Diretorias Regionais.


De acordo com o setor, a previsão é que as inscrições iniciem em abril. Os candidatos terão que preencher uma ficha com dados pessoais, titulações e experiências. Encerradas as inscrições, a secretaria dará início às convocações, de acordo com as necessidades
identificadas na rede.

Tão logo as convocações sejam realizadas - seguindo o cronograma estabelecido na resolução –, o prazo para alocação dos docentes em sala de aula deverá ser de, aproximadamente, uma semana. Para concorrer a uma vaga de professor I (do 6º ao 9º ano e ensino médio) será preciso comprovar licenciatura plena na disciplina escolhida. Os vencimentos iniciais serão de R$765,66, para carga horária de trabalho de 16 horas semanais.

A presidente da União dos Professores Públicos no Estado (Uppe-Sindicato), Teresinha Machado da Silva, criticou o anúncio da nova seleção, ressaltando que qualquer tipo de vaga que surja na educação, por lei, devem ser preenchidas através de concurso público. "O acesso ao serviço público deve ser sempre via concurso. Até quando o governo vai adotar medidas paliativas para resolver problemas crônicos da educação, que resultam nos baixos índices nas
avaliações?", questiona.

A dirigente sindical ressaltou que a carência de professores na rede é notória e, segundo ela, está diretamente relacionada aos baixos salários, que impossibilitam a permanências na carreira.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.