Mesmo ainda sem data prevista para publicação do edital, o concurso para oficial de promotoria do Ministério Público de São Paulo pode ser considerado uma das boas opções para ingresso no funcionalismo público em 2011. Segundo fontes ligadas ao setor de recursos humanos do órgão, a comissão ainda não está formada, mas o concurso está em pauta para ocorrer efetivamente em 2011.
Justificam que, com o encerramento do prazo de validade do concurso anterior, em dezembro, o órgão necessita realizar outro, para eventual reposição de servidores. O concurso, já confirmado pelo diretor geral do Ministério Público, Sergio Puerta dos Santos, em entrevista para a FOLHA DIRIGIDA no final de 2010, conta com um salário inicial de R$2.760, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo. Como benefícios, o órgão oferece auxílio alimentação de R$15 por dia e auxílio transporte. O concurso com validade encerrada é destinado para a capital. Porém, o prazo de validade do último concurso para o interior e litoral deve ser encerrado em abril. Assim que isto ocorrer também devem ser iniciados os preparativos para o preenchimento de vagas para estas regiões. Assim que formada a comissão deverá ser definido se os concursos serão feitos de forma conjunta ou com editais separados.
Mesmo ainda sem definição de vagas, o concurso é considerado atrativo, uma vez que a oferta inicial normalmente costuma ser superada. No concurso anterior para a capital, realizado em 2006, embora a oferta indicada no edital fosse de 18 vagas, durante o prazo de validade foram nomeados 783 aprovados.Na ocasião foram registrados 36.141 inscritos. A organizadora foi a Fundação Vunesp. O processo seletivo contou com provas objetivas na primeira fase e práticas na segunda. A parte objetiva contou com questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, noções de Direito e Atualidades.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário