Polícias-SP: quase 7 mil vagas em planejamento

quarta-feira, 30 de março de 2011

Durante a formatura de 2.332 novos soldados da Polícia Militar de São Paulo, no último dia 25, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Alvaro Batista Camilo, confirmou que está finalizando proposta de aumento de 6 mil vagas no efetivo da corporação. Além disso, o Secretário de Segurança Pùblica, Antonio Ferreira Pinto, enfatizou a necessidade de aprovar projeto que prevê mais de 700 vagas para escrivão.




 Polícia Militar quer mais policiais para o interior

"Ainda está na polícia militar para definir quais são os cargos necessários e nós vamos encaminhar para a Secretaria de Segurança Pública. Deve acontecer em um prazo de 15 dias, mais ou menos. A maioria esmagadora é de soldado, mas eu tenho também de ter cargos de sargento, de subtenentes, tenentes para poder manter a organização da polícia militar", explicou o comandante.

O aumento na quantidade de efetivo é um procedimento normal da corporação. Ele se baseia em quatro critérios: população, criminalidade, peculiaridades locais e área a ser coberta. Nesse caso, a necessidade de mais profissionais vem responder a demandas como o crescimento da população e também o completamento do efetivo em cidades do interior. "Eu tenho cidades no interior, mais de 200, em que tenho sete policiais e nós vamos aumentar para 11 ou 12 policiais mais ou menos. Esse efetivo vem para preencher essa necessidade operacional. Ele só terá reflexo para 2012", explicou Camilo.

Após passar pela Secretaria de Segurança Pública, o pedido será encaminhado ao governador Geraldo Alckmin. "Nós vamos avaliar no momento adequado.A boa notícia é que nós vamos ter uma formatura de mais de 2 mil soldados no 2º semestre. São 2.190 e no fim do ano mais 1.600. Vamos ter quase 4 mil policiais militares, o que é muito bom para ter policiamento na rua, preventivo, ostensivo, para dimunuir a criminalidade", destacou Alckmin. O próximo passo é enviar o projeto à Assembléia Legislativa. Se aprovado, o documento ainda deverá receber sanção governamental. Somente então poderá ser feito o pedido de autorização de novas vagas para concurso.

O desejo de mais vagas para a Polícia Militar tinha sido manifestado pelo comandante geral da Polícia Militar em entrevista exclusiva à Folha Dirigida em agosto de 2010.

Formatura: Do total de policiais formados, 2.079 serão destinados ao policiamento comunitário, 59 ao corpo de bombeiros, 131 ao policiamento rodoviário e 63 ao policiamento ambiental. Com relação à região de atuação, 1.074 trabalharão na capital, 371 na Grande São Paulo e 634 no interior. Com o ingresso desses soldados, o efetivo atual da corporação chega a 99.500 policiais. Os formandos ingressaram no concurso realizado em 2008, no qual foram disponibilizadas 2.500 vagas disputadas por 75.249 inscritos.

Segurança Pública insiste na necessidade de escrivães de polícia


Também no evento, o Secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto destacou que o órgão busca aprovação de um pedido que extingue 1.000 vagas de carcereiro e cria, no lugar destas, 777 vagas para escrivães de polícia. "A grande dificuldade nossa nos plantões policiais são escrivães de polícia. Há uma carência muito grande desses profissionais. A criação passa pela Assembléia, mas a extinção eu acredito que não pode ser pelo próprio governador através de decreto. Nós vamos insistir para que nós possamos ter mais 777 escrivães de polícia", acentuou o secretário.

Segundo o secretário Casa Civil, Sidney Beraldo, o projeto está na secretaria de Gestão Pública para avaliação técnica. "Nós estamos trabalhando para que isso seja encaminhado para a Casa Civil, passa pela CPS que é uma comissão que analisa isso e depois dos pareceres iremos submeter ao governado. Nós queremos tomar uma decisão rapidamente, acredito que nem se trata de meses", afirmou Beraldo.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.