Degase pode antecipar edital para 1.236 vagas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Embora o diretor-geral do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexandre Azevedo, tenha dito que o concurso para 1.236 vagas será aberto no segundo semestre, a Assessoria de Imprensa do órgão informou na última segunda, dia 11, que o edital do concurso poderá ser antecipado, com possibilidade de sair até junho.

Ainda de acordo com a Assessoria de Imprensa, a comissão do concurso já foi formada e todos os esforços estão sendo feitos no sentido de acelerar a realização do concurso. Apesar de ainda não haver confirmação sobre instituição, a Assessoria de Planejamento do Degase informou que a Fundação Ceperj ficará responsável pelo documento, com as regras da seleção.

Conforme já havia destacado o diretor-geral do Degase, as 1.236 vagas serão especificadas no edital, das quais 1.025 serão para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 211 para os de nível superior. A contratação será feita pelo regime estatutário, que garante estabilidade.

As vagas serão preenchidas gradativamente, sendo priorizada a substituição do pessoal não efetivo e considerando as disponibilidades orçamentárias e financeiras. A programação inicial é convocar 743 aprovados este ano, 367 em 2012 e 126 em 2013.


Cargos - As chances serão distribuídas pelas carreiras de agente socioeducativo (masculino e feminino) e agente administrativo, com oferta de 839 e 117 vagas, respectivamente. Os cargos requerem nível médio (sem necessidade de especialização) e proporcionam vencimentos iniciais de R$1.980. A carga horária é de 40 horas semanais.

No caso do médio/técnico, haverá oportunidades para técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico em suporte e comunicação em TI e técnico em segurança do trabalho. Entre as especialidades a serem contempladas no superior estão: analista de tecnologista da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário, contador e estatístico. Nesse caso, o salário inicial será de R$2.420. A jornada será de até 40 horas semanais, conforme a função pretendida.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.