Embora o diretor-geral do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexandre Azevedo, tenha dito que o concurso para 1.236 vagas será aberto no segundo semestre, a Assessoria de Imprensa do órgão informou na última segunda, dia 11, que o edital do concurso poderá ser antecipado, com possibilidade de sair até junho.
Ainda de acordo com a Assessoria de Imprensa, a comissão do concurso já foi formada e todos os esforços estão sendo feitos no sentido de acelerar a realização do concurso. Apesar de ainda não haver confirmação sobre instituição, a Assessoria de Planejamento do Degase informou que a Fundação Ceperj ficará responsável pelo documento, com as regras da seleção.
Conforme já havia destacado o diretor-geral do Degase, as 1.236 vagas serão especificadas no edital, das quais 1.025 serão para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 211 para os de nível superior. A contratação será feita pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
As vagas serão preenchidas gradativamente, sendo priorizada a substituição do pessoal não efetivo e considerando as disponibilidades orçamentárias e financeiras. A programação inicial é convocar 743 aprovados este ano, 367 em 2012 e 126 em 2013.
Cargos - As chances serão distribuídas pelas carreiras de agente socioeducativo (masculino e feminino) e agente administrativo, com oferta de 839 e 117 vagas, respectivamente. Os cargos requerem nível médio (sem necessidade de especialização) e proporcionam vencimentos iniciais de R$1.980. A carga horária é de 40 horas semanais.
No caso do médio/técnico, haverá oportunidades para técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico em suporte e comunicação em TI e técnico em segurança do trabalho. Entre as especialidades a serem contempladas no superior estão: analista de tecnologista da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário, contador e estatístico. Nesse caso, o salário inicial será de R$2.420. A jornada será de até 40 horas semanais, conforme a função pretendida.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário