DPU espera 2.157 novas vagas. 2º e 3º graus

terça-feira, 12 de abril de 2011

A Defensoria Pública da União (DPU) aguarda com expectativa a tramitação no Ministério do Planejamento dos projetos que ampliam o quadro de pessoal. Um deles prevê a abertura de 657 novas vagas de defensor. O outro cria o quadro administrativo, com oferta de 1.500 vagas, sendo mil para analista de assistência jurídica (nível superior) e 500 de técnico em assistência jurídica (médio).

Segundo o defensor público geral, José Rômulo Sales, com a publicação do Decreto 6.944, que regulamenta as seleções federais, a DPU não necessita de autorização do Planejamento para a realização de novos concursos. No entanto, hoje não existem vagas a serem preenchidas, daí a necessidade de criação. Além disso, é preciso que haja disponibilidade orçamentária para contratação de novos servidores.

Deputado cobra informações - A Assessoria de Imprensa da Defensoria informou que o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) apresentou, no dia 23 de março, em plenário, um requerimento em que pede informações à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, sobre o envio dessa proposta ao Congresso Nacional.


No documento, o parlamentar ressalta que a falta de servidores na DPU é um problema que afeta, antes de tudo, a população de baixa renda. "O que se verifica é que o processo de interiorização da Justiça Federal não se fez acompanhar da lógica e necessária interiorização da Defensoria, causando evidente prejuízo aos jurisdicionados mais necessitados", argumentou.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.