Está tramitando na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) o projeto que visa à criação de 300 vagas de técnico administrativo da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc). O próximo passo será encaminhá-lo para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), para ser votado.
Ao que tudo indica, o projeto deverá ser aprovado com facilidade, conforme já foi declarado por várias deputados em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.
Segundo o subsecretário de Gestão de Pessoas da Seeduc, Luiz Carlos Becker, a divulgação do edital deverá ocorrer em maio. Para concorrer, será preciso comprovar apenas o nível médio. O salário ainda será informado.
A principal dica é para que os futuros candidatos, que aguardam com expectativa pelo concurso, já autorizado pelo governador Sérgio Cabral, não esperem pela divulgação do edital para iniciar os estudos. Segundo os especialistas, o ideal é começar pelas matérias básicas, como Português, Raciocínio Lógico e Informática.
Por ser um órgão estadual, a expectativa é que a Fundação Ceperj seja escolhida para organizar a seleção. Dessa forma, os professores recomendam a utilização do programa exigido para os cargos de nível médio (agente administrativo e inspetor de alunos) no concurso para a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) como guia preliminar de estudo.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário