Está confirmada para maio a realização do segundo concurso para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que visará à formação de cadastro de reserva em cargos dos níveis médio (profissionais de Navegação Aérea e Tráfego Aéreo), médio/técnico (áreas de Segurança do Trabalho, Manutenção e Meteorologia) e superior (analista superior I, II e III).
A Fundação Carlos Chagas (FCC) também ficará responsável pela elaboração do edital com as regras da seleção. Segundo a Assessoria de Imprensa da estatal, as provas estão programadas para setembro e as convocações deverão ocorrer a partir do fim deste ano.
Os salários iniciais deverão variar de R$1.924 a R$4.839, conforme a função. Os novos funcionários também receberão os benefícios oferecidos pela empresa e serão contratados pelo regime celetista.
Embora os cargos não tenham sido confirmados, a Assessoria informou que a expectativa é que sejam contemplados aqueles cujo cadastro da seleção vigente (2009) já tenha acabado ou esteja próximo do fim. Em 2009, a Infraero realizou o último concurso para diversos cargos que compõem a estrutura da empresa, entre eles profissional de serviços aeroportuários (PSA), profissional de engenharia e manutenção (PEM) e profissional de tráfego aéreo (PTA).
Os participantes realizaram prova objetiva, composta por 60 questões, distribuídas pelas disciplinas de Conhecimentos Básicos (Português, Legislação, Matemática e Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo pretendido. Os concorrentes à função de analista superior III fizeram, ainda, uma redação. Já foram chamados 4.502 habilitados, dos quais 2.778 foram admitidos.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário