PL: vereadores prometem celeridade em aprovação de vagas

sábado, 9 de abril de 2011

O projeto de Lei 113/2011, que visa a criação de 1.716 vagas na área da Educação em São Paulo, encontra grande respaldo entre os vereadores, que reconhecem a necessidade da ampliação da rede pública municipal, o que somente pode ocorrer por meio de inauguração de escolas, criação de vagas e contratação de professores e profissionais de apoio, por meio de concursos públicos. De acordo com eles, uma vez sendo de grande relevância, o projeto não deve encontrar dificuldade para ser aprovado na Câmara, o que deve ocorrer com rapidez. Porém, ressaltam que isso não significa preenchimento imediato das vagas, uma vez que dependerá da construção de escolas e realização de concurso para preenchimento efetivo.

Vereador Professor Claudio Fonseca – PPS
"Essas vagas atendem a necessidade de uma rede que tem se expandido, tem sido construídas mais escola e com isso é preciso ter todos os integrantes do quadro dos profissionais da educação e das carreiras que o compõem - magistério e de apoio. Quando o projeto, que está tramitando na Câmara, for aprovado, isso não significa que todas as vagas serão preenchidas imediatamente. Geralmente são criadas mais vagas do que o necessário para aquele momento, prevendo que haverá um crescimento ainda maior da rede pública de ensino. Acredito que ele seja altamente positivo. A prefeitura de São Paulo possui um quadro efetivo composto de 92% de profissionais que atuam na área de educação. É a rede de ensino que mais realiza concursos e com o maior percentual de profissionais de educação efetivos e, por se tratar de um serviço contínuo, não é possível trabalhar com professores temporários."


Vereador Claudinho de Souza – PSDB
"Sempre que houver defasagem do corpo docente ou de profissionais de apoio, se faz necessário repor o quadro. Então é inevitável contratar e para isso, realizar novos concursos ou convocar remanescentes de concurso em validade, para que possa abastecer o sistema com os profissionais necessários. Esse projeto é de total importância e não é polêmico. É obrigação do governo fazer isso. Às vezes, a política fica mais importante do que o objetivo maior, que é a provação de um projeto importante, como este. Mas acredito que haverá um entendimento entre os líderes e não deve haver objeção de ninguém, porque é bom para a cidade. Então imagino que seja aprovado com bastante rapidez."


Vereador Alfredinho Cavalcante – PT
"Todo projeto que vier beneficiar a Educação é bem vindo e nós, vereadores, temos que dar toda prioridade para esses projetos. Essa é uma área que sabemos que apresenta muitos problemas do ponto de vista funcional, com relação a falta de professores, falta de vagas em creches e escolas, entre outros. Esse projeto não resolve todos esses problemas, que são muitos, mas com certeza vai ajudar. Eu o considero positivo e acho que não teremos problemas internos para aprová-lo. Tudo que é bom para a Educação e para o município, a Câmara está disposta a discutir, votar e aprovar."


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.