CPTM: sindicato cobra reposição de pessoal

segunda-feira, 2 de maio de 2011

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Estado de São Paulo , Eluiz Alves de Matos, a maior parte do quadro  de funcionários da área de segurança da CPTM é terceirizada, o que torna essencial a realização de concurso público para preenchimento efetivo.

"É extrema importância a contratação de pessoal por meio de concurso público. A contratação de agentes de segurança operacional, por exemplo, é fundamental". Desta forma, considera que muitos aprovados devem ser nomeados, se houver a intenção de realmente reoxigenar o quadro de servidores da Companhia. Segundo o presidente, atualmente existe uma troca constante de funcionários. Além disso, ressalta que a falta de treinamento dos atuais trabalhadores como outro problema que precisa ser solucionado: "Esses funcionários são contratados em postos de trabalho. É precisocontratar pessoas especializadas e que recebam um treinamento adequado". disse. Outra reivindicação do sindicato é com relação aos profissionais que atuam nas estações, dando informações para os passageiros, por exemplo, que apesar de existir um quadro próprio no órgão, não é suficiente para atender a população. "A demanda cresceu muito nos últimos tempos e é preciso de mais funcionários para atender melhor essa demanda." afirmou. 


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.