Banco do Brasil abre inscrições. Confira as dicas de prova do professor de Conhecimentos Bancários

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

É importante que o interessado em participar do concurso para o Banco do Brasil já intensifique os estudos, uma vez que as provas objetivas estão marcadas para março. Segundo o professor Cid Roberto, do GranCursos de Brasília, que leciona a disciplina de Conhecimentos Bancários há quase seis anos, o primeiro passo é conhecer a estrutura do sistema financeiro.

"Uma dica é visitar sempre o site do Banco Central que é um grande aliado do concurseiro, lá ele pode verificar uma tabela que mostra o sistema financeiro nacional sintetizado", afirma. Segundo o professor o tempo diário para a dedicação aos estudos deve ser estabelecido de acordo com a necessidade de cada um, o que vai variar.

Costuma ser uma exigência em provas do BB as atribuições do Conselho Monetário Nacional, derivativos e questões relacionadas a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) "Deve-se ter em mente que as pontuações são diferentes para cada questão, e as mais complicadas são as referentes ao mercado de derivativo", comenta o professor.

Para quem deseja seguir carreira, a porta de entrada para trabalhar no Banco do Brasil, é o concurso de escrituário. "Essa é uma boa oportunidade de emprego, a chance acontece a cada dois anos, então eu recomendo o livro "Sistema Financeiro e Bancário" do autor Carlos Arthur Newlands Junior da editora Elsevier - Campus para a compra de uma bibliografia interessante a quem vai participar", conclui. O professor cita Mário Quintana para incentivar os candidatos: "Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada". Cid também deixa como uma mensagem final para os interessados: quanto maior o número de tentativas melhor ficamos na prática de resolver as questões. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.