É importante que o interessado em participar do concurso para o Banco do Brasil já intensifique os estudos, uma vez que as provas objetivas estão marcadas para março. Segundo o professor Cid Roberto, do GranCursos de Brasília, que leciona a disciplina de Conhecimentos Bancários há quase seis anos, o primeiro passo é conhecer a estrutura do sistema financeiro.
"Uma dica é visitar sempre o site do Banco Central que é um grande aliado do concurseiro, lá ele pode verificar uma tabela que mostra o sistema financeiro nacional sintetizado", afirma. Segundo o professor o tempo diário para a dedicação aos estudos deve ser estabelecido de acordo com a necessidade de cada um, o que vai variar.
Costuma ser uma exigência em provas do BB as atribuições do Conselho Monetário Nacional, derivativos e questões relacionadas a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) "Deve-se ter em mente que as pontuações são diferentes para cada questão, e as mais complicadas são as referentes ao mercado de derivativo", comenta o professor.
Para quem deseja seguir carreira, a porta de entrada para trabalhar no Banco do Brasil, é o concurso de escrituário. "Essa é uma boa oportunidade de emprego, a chance acontece a cada dois anos, então eu recomendo o livro "Sistema Financeiro e Bancário" do autor Carlos Arthur Newlands Junior da editora Elsevier - Campus para a compra de uma bibliografia interessante a quem vai participar", conclui. O professor cita Mário Quintana para incentivar os candidatos: "Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada". Cid também deixa como uma mensagem final para os interessados: quanto maior o número de tentativas melhor ficamos na prática de resolver as questões. Fonte : Folha Dirigida
Banco do Brasil abre inscrições. Confira as dicas de prova do professor de Conhecimentos Bancários
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Marcadores: Banco do Brasil, BB, Concurseiros, Concursos Federais, Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário