TCE-RJ: Eles já garantiram a inscrição no concurso! E revelam seus sonhos

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) está com concurso aberto com oferta de 100 vagas para os cargos de técnico de notificações e analista (áreas de controle externo e organizacional). A remuneração é o grande atrativo do concurso: para nível médio ela é de R$6.850,31. Já para o superior chega a R$9.559,89. As inscrições se encerram no próximo dia 8 de junho. E podem ser feitas aqui.

Para muitos dos que já se inscreveram, a aprovação nesse concurso representa uma grande mudança de vida, a possibilidade real de realização de sonhos. A casa própria é o desejo de milhões de brasileiros. Nos últimos anos, com a estabilidade econômica e a ascensão de uma nova classe média, milhares já realizaram esse objetivo. Outros tantos estão se preparando para alcançá-lo. De olho nesta meta, apostam em concursos públicos.

Para alunos do Curso Maxx, que se preparam para concorrer ao cargo de técnico de notificações do TCE-RJ - aquele que exige apenas ensino médio e tem vencimentos iniciais superiores perto dos R$7 mil -, a aprovação no concurso representará exatamente a aproximação do sonho da casa própria. Alguns concurseiros já planejam a compra do primeiro imóvel, do carro novo. Outros, querem ter filhos.

Sargento da Aeronáutica, Deisiane Vaz ainda está se preparando para o concurso, porém já faz planos. "O salário, antes mesmo de chegar, já está comprometido: quero minha casa própria! Já estou até procurando, estou de olho, só 'falta' vir o dinheiro. Além da casa, quero um carro novo, e levar meu filho ao Nordeste, para que ele possa conhecer a família do pai", comentou a sargento.

A casa própria também é o objetivo de Luiz Fernando Santana, 22 anos, que acabou de ser aprovado no Detran-RJ, para o cargo de analista de gestão e planejamento. "Já fiz exame médico e perícia, tenho previsão de ser contratado em breve. Porém prefiro trabalhar na área de administração - o cargo do TCE-RJ combina com o que eu quero. Sem contar financeiramente, pois o salário pago pelo tribunal não tem comparação. E essa estabilidade financeira também conta muito. Tenho muitos planos, pretendo investir, guardar...", declarou Luiz Fernando.

Para alguns concurseiros, passar nesse concurso do TCE representaria uma enorme mudança de vida. Quase um renascimento. É o caso de Bruno Rosa. "Estou desempregado. Passar nesse concurso vai significar uma grande melhoria de vida. Já fiz alguns planos... Primeiro de tudo é minha casa, que está precisando de uma reforma grande. Esse é o meu grande sonho", finalizou Bruno.

Alexsandro dos Santos Bastos, 27 anos, é funcionário da Petrobras, porém pretende alcançar novos objetivos. "As atividades do TCE-RJ me interessam muito e a remuneração também é atrativa. Se passar, essa será uma grande mudança na minha vida, um excelente aumento de renda. Com esse salário poderei realizar meus planos, como ter a casa própria e filhos", comentou Alexsandro, certo de que o momento de concretização de seus sonhos está mais perto do que nunca.

E você, caro leitor? Quais são seus planos para quando conquistar a classificação em um concurso público? Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.