Bombeiros-RJ: 246 vagas para combatentes ainda este ano

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Enquanto aguarda o sinal verde por parte da Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag-RJ), o diretor-geral de Pessoal do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Gilvan de Castro, continua trabalhando nos preparativos do concurso para soldado combatente, previsto para ocorrer ainda este ano. O cargo requer nível médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria B, além de exigir do candidato um bom condicionamento físico, visto que os bombeiros trabalham de forma dinâmica. Para quem está se preparando, físico e intelectualmente, o diretor de Pessoal já adiantou que o processo seletivo seguirá a mesma linha do anterior, ocorrido em 2008 para a mesma função.

"A prova objetiva abrangerá as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, assim como a de 2008. Quem estudar com base na avaliação anterior vai se dar bem, com certeza", afirmou Gilvan. Na etapa física, os concorrentes passarão por corrida de meio fundo (2.400m), corrida de velocidade (100m), abdominal (30 repetições), barra (três repetições) e natação (50m). A expectativa do coronel Gilvan é que o edital possa sair até dezembro, mas é preciso aguardar o pronunciamento da Seplag. "A pasta nos pediu um novo processo solicitando a abertura do concurso para combatentes.

Fizemos e já enviamos para eles. Minha expectativa é que eles autorizem até o final do ano, pois gostaríamos de empossar os novos servidores no início de 2013." Até o momento, a seleção trará 246 vagas de soldado combatente, mais formação de cadastro de reserva. "Dependendo da nossa necessidade e orçamento ao longo da validade do concurso (de dois anos, podendo dobrar), poderemos chamar até 400 novos soldados", declarou Gilvan. Os novos servidores receberão, após o curso de formação para soldados, remuneração inicial de R$2.526,80, já de acordo com a nova tabela salarial dos Bombeiros, que entrará em vigor em fevereiro de 2013. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


1 comentários:

Manu Prazeres disse...

Também existem vagas para mulheres?!

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.