DPE-RJ: Escolha da organizadora já está em curso

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Após o anúncio da abertura do novo concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ), as expectativas giram em torno da escolha da organizadora. A mesma ainda não foi definida, mas com o edital previsto para março, conforme informou o defensor-geral, Nilson Bruno Junior, é possível que até o próximo mês a empresa seja escolhida. A nova seleção oferecerá vagas para os cargos de técnico médio, que exige nível médio completo, técnico superior jurídico, aos graduados em Direito, e técnico superior especializado, àqueles que possuem graduação completa, com oportunidades para médico e engenheiro, entre outros, de acordo com o defensor Nilson Bruno.

O último concurso, realizado em 2010, ofereceu 750 vagas, além de cadastro de reserva, sendo 400 para técnico médio e 350 para técnico superior jurídico, com vencimentos-base de R$2.389,32 e R$2.942,23, respectivamente. O concurso foi válido por dois anos, prorrogável por igual período. Os que desejam participar desta nova seleção já podem começar os preparativos para os estudos. O último concurso teve alto índice de concorrência e reuniu 63.323 inscritos.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, que consistiu em 100 questões que abordaram Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal e Legislação, para o cargo de técnico superior. Já para o cargo de nível médio, foram cobradas Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Teoria Geral de Processo, Legislação, Informática e Língua Portuguesa. Foram aprovados os que alcançaram nota igual ou superior a 70.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.