Senado: aprovado concurso para 180 vagas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

    A Mesa Diretora do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira, dia 25, a realização de concurso público para o órgão com oferta de 180 vagas. As oportunidades contemplarão candidatos dos níveis médio e superior, com expectativa de aplicação das provas no segundo semestre de 2011.



Segundo o 1º secretário da Mesa, Heráclito Fortes (DEM-PI), a definição das áreas contempladas e a contratação da instituição organizadora ainda serão discutidos. Ainda de acordo com o senador, tanto isso quanto as datas devem ser definidas pela próxima gestão. A realização da seleção já está prevista no Orçamento do próximo ano, segundo o diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, e, portanto, não terá impacto nas contas do órgão.


O concurso tem como objetivo reduzir a carência no quadro de pessoal, ocasionada pelo alto índice de aposentadorias, assim como o número de funcionários terceirizados. "Todas as áreas têm necessidade de vagas, desde o serviço médico até a área legislativa e administrativa. Quando definirmos as vagas, poderemos afirmar se eventualmente será reduzido o número de terceirizados", afirmou Tajra.


Para o presidente da comissão organizadora da seleção, Bruno Dantas, devem ser oferecidas oportunidades para os três cargos básicos que compõem o Senado: técnico legislativo, que tem como requisito o nível médio, analista legislativo e consultor legislativo, ambos para nível superior. "Eu não vejo, a princípio, possibilidade de não haver vagas para essas carreiras."


Segundo Haroldo Tajra, o atual quadro de pessoal do Senado é composto por aproximadamente 3.200 trabalhadores em cargos efetivos e cerca de 2.800 em cargos comissionados, além de cerca de 3 mil terceirizados.



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.