Guarda-Rio: concurso para até 2 mil vagas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Além da área de apoio, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai realizar um novo concurso para guardas, com exigência de nível médio completo. Segundo o secretário municipal de Administração, Paulo Jobim, serão oferecidas até 2 mil vagas no edital que deve ser divulgado já no mês de abril. A remuneração ainda será  informada, mas no último concurso, realizado em 2008, era de R$1.207, incluindo os benefícios.


O secretário de Ordem Pública, Alexandre Vieira, acrescentou também que a realização do concurso é prioridade. "Contamos com mais ou menos 1.500 agentes nas ruas, mas nossa meta é aumentar esse número para três mil até 2012, já que o Rio de Janeiro tem essa necessidade do aumento do efetivo", disse.

Embora não tenha sido confirmado, possivelmente poderão concorrer candidatos de ambos os sexos, assim como aconteceu na seleção anterior. Os novos guardas serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade no serviço público. Já a jornada de trabalho é de 44 horas semanais, em escala de serviço. Além do salário, a Guarda oferece adicional de risco, assistência médica, vale-transporte e vale-alimentação/refeição.

A organizadora da seleção será a Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos da SMA, que também foi a responsável pelo último concurso. Na ocasião, os candidatos realizaram uma prova objetiva com 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Noções de Direito Administrativo e Constitucional, dez de Noções de Direitos Humanos e Cidadania e cinco de História e Evolução Urbana da Cidade do Rio de Janeiro.

 Cada pergunta valia dois pontos e, para ser aprovado, era preciso não zerar nenhuma disciplina e obter, pelo menos, 50 pontos no total.

A segunda etapa constou do exame antropométrico, que verifica se o candidato possui peso e altura proporcionais. Já nos testes físicos foram cobrados os exercícios de flexão de braços na barra fixa (homens), flexão isométrica (mulheres), impulsão horizontal, flexão abdominal e corrida de 12 minutos. A seleção contou também com curso de formação.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.