Fiscal: candidatos já estão se preparando

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quem pretende participar do concurso para auditor fiscal da Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo já deve iniciar os estudos, na opinião de diversos candidatos, que reconhecem que o conteúdo programático para o cargo é extenso e exige muita dedicação. Como principais atrativos para concorrer, apontam, principalmente, a boa remuneração e a estabilidade da carreira.

"A estabilidade é o que me atrai, além do fato de oferecer um salário alto. Sei que este é um concurso difícil, por exigir muitas disciplinas, muito concorrido e estou me dedicando bastante. Eu estava fora do país e comecei a procurar emprego agora. Como não consegui tão fácil, preferi estudar e prestar um concurso. Estudo oito horas por dia. Não acredito que o edital seja publicado esse ano, mas espero estar preparada quando ocorrer, mesmo que seja em 2012."
Elaine Nista, 28 anos, engenheira de alimentos



"A estabilidade foi o que me atraiu a prestar o concurso. Eu desejo me tornar um auditor por ter estabilidade e cobrar matérias de Direito. Eu não prestaria nenhuma outra que não houvesse essa disciplina. Não pretendia me preparar com antecedência, mas sei que é bom me preparar, pois esse é um concurso bem difícil. Eu estudo no curso e mais duas horas. Me preparo com o conteúdo das apostilas e
pelas anotações dos cadernos. Eu acho que o concurso ocorrerá apenas em 2012, mas acho que é necessário muito estudo para estar preparado para este concurso, que é muito difícil."

José Fernando Araújo, 37 anos, bacharelado em direito

 

"Acho que é uma oportunidade nova de crescer profissionalmente e de auto-realização. Acredito que é uma profissão que faz diferença na sociedade, que precisa de pessoas capacitadas e de boa índole. Acredito que estou no caminho certo. Acho importante me preparar com antecedência para obter bom resultado, não adianta se preparar em cima da hora, pois há muita coisa para estudar. Estudo em casa mais duas horas, pelas apostilas e, eventualmente, pela internet. Minhas
expectativas são boas em relação ao concurso. Estou aprendendo muito.
"
Claudio Ferreira, 49 anos, agente de viagens


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.