Fiscal ISS: concurso depende de autorização do prefeito

sábado, 30 de abril de 2011

Caso mantida a intenção anunciada no decorrer do primeiro semestre pelo prefeito Gilberto Kassab, a autorização do aguardado concurso para auditor fiscal tributário da Secretaria Municipal de Finanças poderá ocorrer a partir de agosto. De acordo com declaração recente do secretário municipal de finanças, Mauro Ricardo Machado Costa, a pasta já realiza um levantamento da necessidade de pessoal, para que possa ser definido o número de vagas. De acordo com o secretário, a intenção é de que o edital seja publicado ainda no decorrer do segundo semestre deste ano. Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação.O salário inicial, considerado bastante atrativo, é de R$12.967,67.


O Secretário de Finanças também antecipou, em declaração recente à FOLHA DIRIGIDA, que a confirmação da oferta de vagas levará em conta a necessidade de pessoal dentro de um novo modelo de fiscalização, que passa por análise na Câmara Municipal de São Paulo, em decorrência do Projeto de Lei 144/2011. O documento cria a nota fiscal paulistana, que permitirá reduzir o número de obrigações acessórias. Como isto incide diretamente no trabalho fiscal, a mudança deve ser ponderada para definir a oferta de vagas no concurso, segundo o secretário. No último dia 14, o projeto foi aprovado pelas Comissões de Finanças e Orçamento, e de Administração Pública, de acordo com o parecer 127/2011. A expectativa é de que em breve seja apreciado no plenário da Câmara.

O concurso vem sendo aguardado com grande expectativa desde agosto de 2010, quando anunciado, com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, pelo prefeito Gilberto Kassab. Desde então, muitos candidatos já estão se preparando, com base no conteúdo programático do concurso anterior, realizado em 2006, que contou com 16.468 inscritos para a oferta de 168 vagas.

De acordo com a Lei 14.133/2006, que cria o programa de administração tributária, os aprovados serão submetidos a um curso de formação técnica, com duração de 80 horas-aula, após o qual serão submetidos a um período de três anos de estágio probatório, antes de obter estabilidade funcional na carreira. 

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.