O secretário estadual de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag), Sérgio Ruy, voltou a confirmar, na última sexta-feira, dia 29, que será realizado o concurso para gestor. De acordo com ele, o edital deverá ser divulgado até o fim do mês que vem, e a quantidade de vagas pode superar as 80 previstas. "Nossa ideia é divulgar até o fim de junho. Ainda não há previsão de vagas, estamos estudando, mas a demanda é fortíssima. O governo quer gestores. Foi um acerto a criação dessa carreira. O estado tem carência de mão de obra qualificada, e nós vamos atender. Estamos fazendo um concurso por ano, e estudamos, inclusive, a possibilidade de aumentar o quadro", adiantou.
O secretário lembrou que a Assembleia Legislativa fará um concurso que, entre outras ofertas, terá vagas para gestor. "A Alerj está criando uma carreira igualizinha. Isso significa um grande sucesso. Quem está interessado em pertencer a essa carreira pode ficar tranquil,o que oportunidades serão abertas sucessivamente, até que a gente considere que o efetivo é adequado."
Atualmente, o estado tem, segundo Sérgio Ruy, 118 gestores, e a intenção é manter a periodicidade das seleções para o cargo, realizando uma por ano. "O Rio de Janeiro é o estado do momento, as coisas estão acontecendo aqui. No nosso último concurso para gestor, um terço dos aprovados veio de fora do estado, mantendo o padrão iniciado no concurso anterior. Portanto, comecem a estudar. O estado está se desenvolvendo, está qualificando e melhorando as suas políticas, com grandes projetos. Para aqueles que sentem vocação para a carreira pública, este é o momento. Vão somar muito", afirma.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Seplag, a Fundação Ceperj será a organizadora do concurso, e poderão concorrer todos os que tenham graduação completa, em qualquer área. A remuneração inicial é de R$5.082, para 40 horas semanais de trabalho. No último concurso, os candidatos forma avaliados por meio de exames objetivos e discursivos, avaliação de títulos e curso de formação.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário