Gestor-RJ: mínimo de 80 vagas e edital até junho

terça-feira, 3 de maio de 2011

O secretário estadual de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag), Sérgio Ruy, voltou a confirmar, na última sexta-feira, dia 29, que será realizado o concurso para gestor. De acordo com ele, o edital deverá ser divulgado até o fim do mês que vem, e a quantidade de vagas pode superar as 80 previstas. "Nossa ideia é divulgar até o fim de junho. Ainda não há previsão de vagas, estamos estudando, mas a demanda é fortíssima. O governo quer gestores. Foi um acerto a criação dessa carreira. O estado tem carência de mão de obra qualificada, e nós vamos atender. Estamos fazendo um concurso por ano, e estudamos, inclusive, a possibilidade de aumentar o quadro", adiantou.

O secretário lembrou que a Assembleia Legislativa fará um concurso que, entre outras ofertas, terá vagas para gestor. "A Alerj está criando uma carreira igualizinha. Isso significa um grande sucesso. Quem está interessado em pertencer a essa carreira pode ficar tranquil,o que oportunidades serão abertas sucessivamente, até que a gente considere que o efetivo é adequado."

Atualmente, o estado tem, segundo Sérgio Ruy, 118 gestores, e a intenção é manter a periodicidade das seleções para o cargo, realizando uma por ano. "O Rio de Janeiro é o estado do momento, as coisas estão acontecendo aqui. No nosso último concurso para gestor, um terço dos aprovados veio de fora do estado, mantendo o padrão iniciado no concurso anterior. Portanto, comecem a estudar. O estado está se desenvolvendo, está qualificando e melhorando as suas políticas, com grandes projetos. Para aqueles que sentem vocação para a carreira pública, este é o momento. Vão somar muito", afirma.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Seplag, a Fundação Ceperj será a organizadora do concurso, e poderão concorrer todos os que tenham graduação completa, em qualquer área. A remuneração inicial é de R$5.082, para 40 horas semanais de trabalho. No último concurso, os candidatos forma avaliados por meio de exames objetivos e discursivos, avaliação de títulos e curso de formação.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.