TCE-SE: autorizado concurso para os níveis médio e superior

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Foi autorizada, no último dia 10, a realização de concurso público para o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), através do Ato Deliberativo nº 791, aprovado em sessão do Pleno. A previsão é que sejam oferecidas 100 vagas, sendo 50 para o cargo de assistente de controle externo (nível médio) e 50 para técnico de controle externo (superior).

Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, as graduações que poderão concorrer às vagas ainda estão sendo definidas. A organizadora da seleção será a Fundação Carlos Chagas, de São Paulo. De acordo com o presidente do tribunal, conselheiro Reinaldo Moura, a assinatura do contrato está prestes a ocorrer.

"Concluída essa etapa, serão abertas as inscrições, com a divulgação do edital, no qual serão informados todos os detalhes, como a quantidade de vagas e a data das provas", acrescentou o conselheiro. Um dos atrativos da seleção será a contratação pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia. A expectativa do tribunal é reestruturar seu quadro, para prestar um melhor atendimento à população.


Último concurso - A última seleção foi realizada em 1997, também pela Carlos Chagas. Na época, além desses cargos, houve vagas para assistente de serviços administrativos.

Os candidatos a assistente e a técnico responderam a questões de Conhecimentos Gerais (Português, Matemática Financeira, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Economia e Auditoria, conforme o cargo), com peso 1, e Conhecimentos Específicos (Contabilidade Geral e Contabilidade Pública), com peso 2. Foi aprovado quem alcançou, no mínimo, 150 pontos. Também foi aplicada uma prova de estudo de caso. A seleção teve validade de dois anos, prorrogável por igual período.

Atribuições - O técnico de controle externo atua, entre outras funções, elaborando relatórios conclusivos de natureza contábil e financeira em órgãos da administração pública estadual e municipal. Também examina e instrui processos relativos à sua área de competência. Já o assistente auxilia o técnico nessas áreas.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.